Translate

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

De manhã é que se começa o dia

Desta vez não vou publicar uma receita. Ainda!!! 
E é que não há melhor maneira de começar o dia. Depois de uma noite mal dormida e de conseguir re-adormecer já tarde, perto das 8 da manhã, não é que começa o telemóvel a receber mensagens?? A primeira, da Sandra a perguntar se podia passar pela loja; imaginei logo que fosse para me mostrar alguma nova obra dela e da sua irmã Mena. Logo de seguida, a Nathalie da Bolos da Nathalie, a perguntar se andava por  perto para me entregar uma embalagem de "sucre perlé" que me havia prometido para as minhas experiências mais doces.  Já viram as obras dela??
Pois é, não pude evitar e apa, é hora de levantar!!
Dirijo-me à pastelaria para tomar café com a Nathalie e me dar a "prendinha", conversa muito produtiva, já que falámos dos nossos projetos, rumos a seguir e destinos definidos. Aproveitei para comprar algum fermento de padaria para uma próxima experiência... Carro, supermercado fazer umas compras para o Restaurante Casa do Rio e logo a seguir fui ter com a Sandra. Sabem aquela cara que põe as senhoras quando lhes oferecem um diamante?? Eu não!! Mas imagino que devo ter "pintado" essa expressão na cara quando vi o que ela tinha para mim: uma caixinha com aquelas que para mim são as "jóias" dos cogumelos silvestres, o êxtase de aroma e sabor, os "Cantharelus". 
Agora tenho que preparar os almoços e da parte de tarde  uma reunião de trabalho relacionado com um curso, mas não vou conseguir evitar pensar nos "tesourinhos" que a Sandra me trouxe, e o que lhes espera, se vão acabar num tacho ou numa frigideira, num creme ou num estufado... Uff, é mais forte do que eu!!!
Obrigado às duas artistas dos bolos e das flores Nathalie e Sandra respetivamente,  por me escurraçar dos lençóis por tão bons motivos ;)
E vocês já sabem, amanhã deve haver nova receita com os "Cantarellus", por isso estejam atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário