Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bolo húmido de Chocolate para Culinária Nestlé com morangos e creme de amendoim

Hoje foi mais um daqueles dias em que me atacou a vontade de fazer um bolinho... Quando entrei no supermercado, lá estava a prateleira da manteiga de amendoim a sorrir para mim. Pensei "Ai é?" e coloquei logo um frasco no cesto; mais à frente, uma fantástica oferta de morangos e como ainda tinha algumas barras de Chocolate para Culinária Nestlé, acho que o resultado está à vista ;)

Se quiserem ajudar-me a ganhar fantásticos prémios para celebrar o #Worldbakingday com a Vaqueiro, basta fazer clic AQUI e votar neste bolinho ;) Bast
Ingredientes para o bolo:
5 ovos
350 gramas de açúcar
100 gramas de Vaqueiro líquida
90 gramas de farinha para bolos Nacional
Para o recheio e cobertura:
200 ml de natas para bater
600 gramas de morangos
100 gramas de manteiga de amendoim
50 gramas de açúcar em pó
Para o bolo:
Derretemos o chocolate em banho-maria; adicionamos a Vaqueiro líquida e misturamos até ficar homogéneo e reservamos.
Untamos duas formas do mesmo tamanho (16 a 20 cm) com manteiga e polvilhamos com farinha.
Numa tigela, batemos os ovos com o açúcar até obtermos um creme esbranquiçado e fofo; adicionamos o chocolate, misturando bem. Cuidadosamente, adicionamos a farinha para bolos Nacional, envolvendo. Distribuimos o preparado pelas formas untadas e cozinhamos em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 30 minutos. Tenham em atenção que não queremos que o bolo fique completamente cozido, mas sim um pouco húmido. Desenforma-se quase frio.
Para o recheio:
Lavamos os morangos, cortamos metade em cubos e reservamos. Numa tigela, batemos as natas até ficarem firmes; juntamos 40 gramas de açúcar em pó e a manteiga de amendoim e batemos mais um pouco.
Para a montagem, colocamos uma parte de bolo, barramos com o creme de amendoim e cobrimos com os morangos cortados em cubos. Sobrepomos o outro bolo, barramos com o creme e decoramos com os restantes morangos. Na hora de servir, polvilha-se com o restante açúcar em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário