Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tarteletes de coco e iogurte com morangos

É quase hora de jantar, apetece-lhe uma sobremesa rápida e rica?? Pois, eu sou daqueles gulosos que adoram coco ralado e utilizo-o sempre que posso. Com uns moranguinhos de cultura biológica que comprei hoje de tarde no mercado, foi inevitável não os utilizar para complementar estas tarteletes tão simples e deliciosas...
Ingredientes para 8 pessoas:
70 ml de óleo vegetal
150 gramas de açúcar
4 ovos
1 iogurte grego
75 gramas de coco ralado mais algum para polvilhar
175 gramas de farinha
Para o creme:
25 gramas de açúcar
15 gramas de maizena
3 gemas
250 ml de leite
250 gramas de morangos
Começamos por ligar o forno a 175º.
Num recipiente, colocamos o óleo e o açúcar; misturamos bem com batedor de varas e adicionamos os ovos inteiros, um a um batendo bem entre cada adição. Juntamos o iogurte e o coco e mexemos bem. Finalmente, adicionamos a farinha e envolvemos bem.
Pulverizamos formas de tarteletes com spray anti-aderente. Se não tiverem, podem sempre utilizar o método tradicional: untar com manteiga e polvilhar com farinha. Distribuímos o preparado pelas 8 formas e cozinhamos no forno durante cerca de 25 a 30 minutos.
Para o creme, colocamos o açúcar e a maizena num tacho; adicionamos as gemas, mexemos bem e juntamos, gradualmente, o leite para não criar grumos. Levamos a fogo médio, mexendo sempre até ferver. Deixamos cozer durante um minuto e retiramos.
Quando as tarteletes estiverem cozinhadas, retiramos, desenformamos e deixamos arrefecer. 
Colocamos uma colher de creme no centro de cada tartelete, decoramos com morangos e polvilhamos com coco ralado :)


Sem comentários:

Enviar um comentário